Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Serra Catarinense traça diretrizes...

Serra Catarinense traça diretrizes e metas para a saúde nos próximos quatro anos a partir desta sexta-feira

As propostas para a melhoria da saúde dos moradores da Serra Catarinense serão o ponto de partida para a reunião sobre o Sistema de Pactuação dos Indicadores (Sispacto) que ocorrerá nesta sexta-feira, às 14h, no auditório da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), em Lages.

 

A gerente de saúde da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Lages, Camila Baccin, será a responsável pela condução dos trabalhos, que definirão os objetivos a serem cumpridos de 2016 a 2019.

O Sispacto é utilizado pelo Ministério da Saúde para apoiar o registro de pactuação das diretrizes, objetivos, metas e indicadores em todo o Brasil. O programa é uma ferramenta virtual para que profissionais da saúde possam organizar o modelo de gestão da área, traçar metas e alcançar objetivos no atendimento às necessidades das pessoas.

A discussão do planejamento e o registro de resultados no Sispacto permitem acompanhar e monitorar o trabalho das secretarias estaduais, regionais e municipais. Assim, o Conselho Nacional de Saúde estabelece as diretrizes na elaboração de planos de saúde de acordo com as características de cada ente federativo e região de saúde.

A partir da avaliação dos dados obtidos entre 2013 e 2015, estão sendo propostas novas metas a ser cumpridas nos próximos quatro anos. 

Texto: Luiz Henrique Zart / SDR Lages

Informações adicionais para a imprensa
Pablo Gomes
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Lages
E-mail: imprensa.sdrlages@gmail.com
Telefone: (49) 3289-6210 / (49) 8839-1727
Site: www.sdrs.sc.gov.br/sdrlages