Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Seminário sobre sanidade animal...

Seminário sobre sanidade animal é realizado na Fecimar

A abertura oficial da Feira Industrial e Comercial de Maravilha (FECIMAR) 2018 foi realizada na tarde desta quinta-feira 15. O evento vai até o próximo domingo, dia 18. Participaram do ato o Secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Jonas Dall´Agnol e demais autoridades locais e regionais.

Na feira os visitantes encontram mais de 120 expositores entre industrias, empresas prestadoras de serviço e comércio. Além da exposição o evento terá shows nacionais.  A Fecimar 2018 conta com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura que liberou recurso através de convênio no valor de R$ 20 mil.

O primeiro Seminário de Sanidade Animal com ênfase em: Brucelose e Tuberculose foi outro evento organizado pela Fecimar através da secretaria municipal de agricultura e aconteceu na tarde desta sexta-feira 16. O objetivo do seminário foi de conscientizar produtores rurais sobre a importância da realização de exames periódicos no rebanho bovino, além de uma questão de sanidade animal o tema também envolveu a saúde humana.

Representando o secretário de Estado da Agricultura o gerente regional da Epagri, Jonas Marcelo Ramon palestrou para os presentes, em seguida falaram sobre o assunto o médico veterinário do Icasa, Thiago Benelli e a médica veterinária da Cidasc, Raquel Detmer. Encerrando o evento os participantes também acompanharam depoimentos do produtor João Paulo Dessoy e da enfermeira Andreia Dall´Agnol.

Suzana Francieli Ferrari

Assessoria de Comunicação ADR Maravilha

(49) 98839-1117

(49) 3664-6532

Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha

Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha

joomplu:39497

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support