Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Seminário Regional de Defesa...

Seminário Regional de Defesa Civil acontece dia 18 em Caçador

A Secretaria da Defesa Civil de Santa Catarina realiza o 2º Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil com o tema “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro”. No dia 18 de agosto, uma sexta-feira, é a vez de Caçador sediar o evento, das 8h às 17h na Câmara Municipal de Vereadores.

O Seminário tem como objetivo sensibilizar os gestores públicos municipais e os profissionais da defesa civil e áreas afins sobre a gestão de risco e desastres, visando aumentar a resiliência local e minimizar os efeitos adversos dos desastres. Estão sendo esperados participantes dos 14 municípios da área de abrangência das ADRs de Caçador e Videira.

Na parte da manhã a programação do evento contará com  palestra do secretário Rodrigo Moratelli sobre os temas: “sistema estadual de proteção e defesa civil e sua estruturação” e “a importância da estruturação da política de proteção e defesa civil municipal”.

No período da tarde, a diretoria de Prevenção e a diretoria de Resposta da Defesa Civil SC continuam o trabalho em Caçador. Além de apresentar o tema, todas as palestras tem o intuito de levar os participantes a refletir sobre o sistema de proteção de defesa civil. Vídeos de desastres e exemplos práticos serão apresentados para refletir com simples atitudes tudo pode mudar e servir de prevenção.
{article Murilo Rosso – ADR Caçador}[text]{/article}

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support