Seminário da Segurança Pública chega ao fim nesta sexta em Chapecó
Foto: Mauricio Vieira / TCE
“Santa Catarina é um estado promissor, que lidera as pesquisas de segurança no nosso país e é referência. Mas não há condição de acomodação e a mobilização discutindo o tema se torna ainda mais importante para o trabalho seguir forte”. Com essa avaliação, o secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP) designado, coronel Flávio Graff, parabenizou a iniciativa do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) em realizar o Seminário Os Desafios na Segurança Pública na Sociedade Contemporânea.
O evento se encerrou na manhã desta sexta-feira, 13, em Chapecó, no Oeste, após dois dias de apresentações e debates a cerca da segurança pública e, sobretudo, da condição de proteger e acima de tudo, de salvar vidas. Participaram cerca de 400 pessoas.
“A sociedade em conjunto trabalhando esse tema certamente haveremos de melhorar ainda mais. Não podemos nos acomodar simplesmente porque lideramos as pesquisas e somos o estado mais seguro do país, de fato”, garantiu o secretário de Segurança Pública.
O TCE enfatizou a importância da integração entre as forças de Segurança. “A segurança pública é um tema importante para a sociedade catarinense. Buscamos nesse seminário debater ideias e práticas úteis para que a segurança pública de SC continue sendo de ponta no Brasil e também para que melhoremos aquilo que precisa ser melhorado, principalmente através da integração das polícias”, afirmou o conselheiro do TCE, Aderson Flores.