Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Semana do Jovem Empreendedor...

Semana do Jovem Empreendedor termina com palestra sobre a Nova Economia Catarina

O ciclo de palestras em comemoração à Semana Estadual do Jovem Empreendedor terminou nesta quinta-feira, 14, em Tubarão. A realização dos eventos pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) recebeu o apoio do Governo do Estado, por meio da SDS.

Durante a palestra no Sul do Estado, o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, representou o governador Raimundo Colombo. “Jovens empreendedores terão um papel fundamental para construir a Nova Economia Catarinense”, avalia. O secretário da SDS apresentou os programas do Governo do Estado Economia Verde e Solidária, Juro Zero, Polos Industriais, Prodec, Geração TEC e os distritos de inovação.

Anfitrião do evento na Região Sul, o presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Tubarão (AJET), Giovani Bernardo, destacou a participação dos jovens para o fortalecimento do empreendedorismo local. “Estamos aqui para mudar o mundo, começando pelo que estão ao seu redor”, disse.

A semana foi oficializada a partir da promulgação da Lei Estadual n° 15.833, de 05 de junho de 2012, com comemoração anual na segunda semana do mês de junho.

Informações adicionais
Michelle Nunes 
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável 
E-mail:   michelle@sds.sc.gov.br 
Telefone: (48) 3665-2256 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support