Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Semana do Dia Mundial...

Semana do Dia Mundial da Água: CASAN promove ações do “Trato pelo Saneamento” em cinco cidades

Semana do Dia Mundial da Água: CASAN promove ações com seus Tratos pelo Saneamento em cinco cidades

O sábado foi dia de trabalho para equipes da CASAN e de seus programas “Trato pelo Saneamento.” Como parte de sua agenda para marcar o Dia Mundial da Água, a companhia promoveu ações de limpeza e conservação com o Trato pelo Lajeado São José, executado em Chapecó, com o Trato por Criciúma e o Trato por Laguna, os dois últimos na Região Sul do Estado. No município de São José, o Trato pelo Araújo mobilizou a orla da Beira-Mar. E em Florianópolis o Trato pelo Capivari fez uma varredura na praia de Ingleses. Florianópolis, a Capital aniversariante da semana, também ganhou uma ação de conservação na Vila de Pescadores do Bairro João Paulo e na Trilha da Ponta do Goulart.

O objetivo foi mobilizar a população e diferentes instituições parceiras para estimulando boas práticas de conservação de recursos hídricos e valorizar o saneamento. Os Tratos pelo Saneamento são programas da CASAN voltados à fiscalização, diálogo, orientação técnica gratuita e educação ambiental.

O foco é a regularização das ligações de esgoto, colaborando com a redução do descarte clandestino no ambiente e a recuperação ambiental das regiões em que os programas são desenvolvidos. As ações tem por objetivo aumentar o número de residências conectadas na rede coletora de esgoto e, por consequência, aumentar o percentual de famílias atendidas por essa cobertura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support