Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Semana começa com sol...

Semana começa com sol na maioria das regiões do Estado

A segunda-feira deve começar com tempo estável e sol na maioria das regiões de Santa Catarina. No decorrer do dia, aumentam as nuvens e pode ocorrer chuva isolada, à noite, no Oeste e Meio Oeste.

As temperaturas devem ser mais amenas nesta segunda se comparadas à semana passada. A máxima deverá ser registrada na região Oeste e deve ficar na casa dos 24ºC. Já as mínimas ocorrem na Serra, chegando a 3ºC. Na Capital, os termômetros marcarão entre 12ºC e 18ºC.

Chuva do fim de semana

A passagem de uma frente fria durante o último sábado, dia 3 de agosto, mudou bruscamente as condições do tempo no Estado. O sábado começou com sol e temperatura elevadas. Durante o dia, a nebulosidade foi aumentando gradativamente, e a noite, houve fortes pancadas de chuva com trovoadas, se estendendo para a madrugada e início da manhã deste domingo. Alguns acumulados foram significativos com cerca de 30 a 40% do esperado para todo o mês como no Litoral Sul de Santa Catarina.

Fonte
Marcelo Martins – meteorologista
Setor de Previsão de Tempo e Clima – Epagri/Ciram
(48)3665-5007/3665-5008/3665-5172
http://ciram.epagri.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support