Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Selo de Conformidade Cidasc...

Selo de Conformidade Cidasc será concedido para empresa, na próxima sexta-feira, em Agronômica

Aproveitando a presença dos gerentes regionais da Cidasc, Raul Inhof Júnior, e da Epagri, Daniel Schmidt, na reunião mensal do Colegiado, realizada na tarde desta segunda-feira,  20, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, em Rio do Sul,  os gerentes de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas das Agencias de Desenvolvimento de Rio do Sul. Ramires Cavilha Cimardi, de Ibirama, Edna Gesser, de Ituporanga, Aloísio May, e de Taió, Alcides Pivato, discutiram com os dois gerentes regionais aspectos relativos à agricultura e à pecuária. Na reunião, foi decidido que na próxima sexta-feira, 24, será entregue o Certificado de Concessão do Selo de Conformidade Cidasc à Indústria de Polvilho Finardi, de Agronômica.

O gerente Inhof falou sobre o Selo de Conformidade Cidasc, concedido para quem consegue produzir alimentos atendendo todas as normas de sanidade vigentes. A concessão a ser dada às 19h à Indústria de Polvilho Finardi Limitada, na Rua Expedicionário Leopoldo Venturi, é um grande avanço e uma tendência dos mercados produtor e consumidor e as empresas que vão obtendo o certificado dão um grande passo adiante, na qualidade dos seus produtos, para o melhor atendimento dos mercados consumidores, e para os seus crescimentos nos mercados, pois haverá mais uma garantia da produção de bons produtos.

Os dois gerentes regionais disseram que Cidasc e a Epagri tem planos de trabalho rígidos e qualquer alteração é muito difícil ocorrer pois as dinâmicas de ambas as empresas obedecem metas pré-estabelecidas, sempre reavaliadas para se medir o desempenho da Cidasc – que atende 25 municípios, e Epagri – que atende 31 municípios na região do Alto Vale do Itajaí. 

Falou-se nas safras da cebola, que ano passado se vendeu a metade do produzido, havendo descarte de grande parte da produção, e que neste ano os agricultores não estão mais selecionando o produto como convém ao mercado, mas mantendo as condições mínimas para a venda em boas condições de consumo ao mercado. Citou-se que o Ministério Público lançou a ‘Operação Alimento Sem Risco’ para que se fiscalize o uso ou não de agrotóxicos ilegais nas lavouras – o que também configura crime fiscal, pois tais insumos são contrabandeados. 

Informações adicionais para a imprensa
Homero Buzzi
Assessoria de imprensa Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3526-3014 / 98855-3946 / 99905-6336 
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrriodosul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support