Seleção brasileira feminina de vôlei sub-17 treina em Pinhalzinho
A seleção brasileira de vôlei feminino da categoria sub-17 passa por um período de treinos e amistosos no município de Pinhalzinho. A equipe nacional realiza em Santa Catarina a sua preparação para o campeonato mundial da categoria que ocorrerá entre os dias 17 a 24 de agosto no Peru.
A técnica da seleção brasileira da categoria é Hélia Rogério de Souza Pinto, a Fofão, ícone do vôlei feminino brasileiro e multicampeã pelo Brasil na época de atleta profissional.
“Eu acho que a gente veio para lugar certo, aqui tem equipes que podem nos ajudar na preparação, acho que o município respira muito esporte e isso é muito importante. Penso também que é um período onde as meninas da seleção conseguem vivenciar este clima de competição em um local que nos da todas as condições possíveis para que a gente possa se preparar da melhor forma, se concentrar e tentar aproveitar o máximo possível do município”, explica a treinadora.
Edição inaugural
Neste ano de 2024, será a primeira vez que a Federação Internacional de Vôlei realiza o campeonato mundial na categoria sub-17. A seleção brasileira de vôlei conquistou a sua classificação durante o campeonato sul-americano da categoria que também foi realizado no Peru em 2023 e na ocasião o Brasil foi vice-campeão, terminando atrás apenas da Argentina, porém garantindo a classificação para o mundial.
Município sede da Olimpíada Estudantil Catarinense
A edição de 2024 da Olimpíada Estudantil Catarinense será dividida em três municípios sede e acontece em Pinhalzinho, Maravilha e Saudades com a etapa estadual marcada para 12 a 21 de setembro.
“Penso que é muito importante para Pinhalzinho está recebendo uma das equipes da seleção brasileira de vôlei neste momento. Em parceria com Maravilha e Saudades estamos esperando uma grande edição da Olimpíada Estudantil Catarinense e ficamos muito satisfeitos em saber que a Confederação Brasileira de Vôlei tenha escolhido um município catarinense como base de preparação pois é um grande incentivo para jovens meninos e meninas que estão começando no esporte e também sonham em chegar a seleção brasileira”, afirma o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.