Segurança Pública e Procuradoria da República assinam termo de cooperação para compartilhamento de dados do SISP
O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba e o procurador chefe da Procuradoria da República em Santa Catarina, Darlan Airton Dias, assinaram acordo de cooperação técnica para disponibilizar acesso ao banco de dados do Sistema Integrado de Segurança Pública, o SISP, aos membros e servidores da Procuradoria da República. A Diretoria de Informação e Inteligência da SSP, gestora do SISP, será a responsável pela disponibilização dos acessos de seu sistema aos servidores da PR.
Pelo termo de cooperação são obrigações da SSP fornecer apoio técnico especializado para os usuários da PR, autorizar os Procuradores da República e servidores do órgão federal a utilizar o SISP além de outros pontos definidos no termo de cooperação. É de responsabilidade da PR comunicar a DINI identificação dos usuários autorizados a acessar o sistema, fornecer apoio técnico especializado para os servidores da SSP dentre outras obrigações.
A assinatura do documento foi realizada na tarde desta quarta-feira, 7, no gabinete do secretário César Augusto Grubba, que destacou a importância do compartilhamento das informações, já que fortalece o vínculo entre as duas instituições, em prol da segurança dos catarinenses.
Participaram do ato o diretor de Informação e Inteligência da SSP, delegado Daniel Sá Fortes Régis; diretor de Integração da SSP, coronel PMRR, Rogério Martins, o agente de Polícia Emerson Licio Silva e servidores da Procuradoria da República.
Informações adicionais para a imprensa
João Carlos Mendonça Santos
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP
E-mail: imprensa@ssp.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-8183 / 98843-7615
Site: www.ssp.sc.gov.br