Segurança Pública e Polícia Federal assinam cooperação técnica para combate ao crime organizado
Foto: Divulgação/PF
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) e a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) em Santa Catarina assinaram um acordo de cooperação técnica para a troca de informações. O objetivo é unir esforços para fortalecer o combate ao crime organizado no estado. A assinatura foi realizada na tarde desta quinta-feira, 28, na SSP, em Florianópolis.
“É com muita alegria que firmamos esse acordo de cooperação técnica, esse convênio em que vamos unir forças e esforços na repressão ao crime e de forma a garantir melhor segurança pública ao cidadão catarinense”, afirmou a superintendente Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, delegada Aletea Vega Marona Kunde.
Para o secretário da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, a união de esforços com a PF deve ser celebrada como mais uma importante ação nos trabalhos contra a criminalidade e em prol da segurança pública desenvolvidos pelo Estado de SC com as forças de Segurança, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros Militar de SC.
“É preciso sim unir esforços. A união faz a força, o crime organizado vem cada vez mais representando um desafio extraordinário. Acho que nós nos organizando, estando juntos e unindo forças vamos ter sim melhor capacidade para enfrentar essa verdadeira chaga que assola a sociedade, que é o crime organizado”, destacou o secretário.
Frutos nos trabalhos
O acordo de cooperação visa entre pontos o aperfeiçoamento de forma conjunta a partir da troca de informações, o desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum para a prevenção e a repressão à criminalidade. Com isso, deve gerar frutos, por exemplo, como a celeridade e a eficiência na investigação policial.
Além do secretário e da superintendente, estiveram presentes no ato o delegado regional de Polícia Judiciária da PF em SC, Gustavo Trevisan; o delegado chefe do setor de inteligência da PF em SC, Carlos Sanches; o tenente-coronel João Marcos Tanan Sales e o sargento da Polícia Militar de SC, Armando Quadros da Silva Neto, ambos da SSP.