Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Segurança pública da região...

Segurança pública da região Oeste recebe reforço de mais viaturas e com a nova sede da DiFron


FotoS: ADR Chapecó

A secretaria de Estado da Segurança Pública entregou na última terça-feira (2, em Chapecó, 20 novas viaturas para à Polícia Militar e dois veículos para a Polícia Civil. Também foi inaugurada a nova sede da Diretoria de Polícia de Fronteira (DiFron). Os atos que reforçam a estrutura da segurança pública na região tiveram a presença do secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Júnior,  DO delegado geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni  Júnior, e do comandante Geral da Polícia Militar, Carlos Alberto De Araújo Gomes Júnior.

A DiFron está em nova sede, desde sua criação, há quatro anos, estava instalada na 12ª Delegacia Regional de Polícia. A diretoria está ativa desde 2014 em Chapecó, tem como foco descentralizar o trabalho da  Polícia Civil na região oeste.  Durante a inauguração da nova sede da DiFron foram entregues dois veículos para a Policia Civil, um será destinado à Delegacia de Roubos e Furtos e outro para a Divisão de Investigação Criminal.

No 2º Batalhão da Polícia Militar foi realizada a entrega de 20 viaturas, para 17 cidades do Oeste. Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, em Santa Catarina estão sendo entregues 333 viaturas ao todo.  “Estas providências, tanto de entrega de viaturas, como de inauguração de complexo operacional e de centrais de videomonitoramento fazem parte de um planejamento feito no início do ano. Começamos a colher os resultados, não só na questão de infraestrutura , mas também muitos resultados operacionais. Santa Catarina hoje  tem os melhores índices de redução de criminalidade do Brasil”, afirma o secretário Alceu.

joomplu:39056

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail:
imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support