Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Segunda etapa de matrículas...

Segunda etapa de matrículas na rede estadual vai até quarta-feira, 25

O segundo período de matrículas para novos estudantes da rede estadual de Santa Catarina e para quem deseja trocar de escola começou nesta segunda-feira, 23.

Para se inscrever é preciso acessar o site www.matriculaonline.sed.sc.gov.br. Após o cadastramento, os responsáveis devem levar a documentação até a unidade escolar.

A reserva de vagas será conforme a ordem de acesso ao sistema que ficará aberto até 17h do dia 25 de janeiro. Também é necessário que o estudante possua uma conta no site www.gov.br.

Além do sistema, as escolas contam com um posto de atendimento para auxiliar os responsáveis no preenchimento da matrícula no horário de funcionamento escolar.

A documentação necessária precisa ser entregue obrigatoriamente na escola entre os dias 23 e 26 deste de janeiro de 2023.
A rematrícula para o ano letivo é automática para os estudantes que já estão matriculados na rede estadual de ensino em 2022.

A orientação da Secretaria de Estado da Educação (SED), é que a inscrição no sistema gov.br deve ser realizada antes da abertura do período de matrículas. Com a conta criada, é possível entrar na plataforma de matrícula on-line.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support