Segue acelerado o ritmo das obras na SC-110 em Jaraguá do Sul
Foto: Ana Cenatti/ ADR Jaraguá do Sul
A rodovia SC-110, que liga os municípios de Jaraguá do Sul e Pomerode, está com as obras de revitalização em ritmo acelerado, o que causa congestionamento em alguns trechos. Na manhã desta terça-feira, 27, técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul acompanharam o andamento dos serviços e ainda planejaram os trabalhos de sinalização.
“Temos trechos prontos que já podem receber a sinalização e dar mais segurança aos motoristas”, afirmou o secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani. O gerente de infraestrutura da ADR, Cleyson Stein, reforçou a solicitação aos técnicos do Deinfra.
O superintendente Regional do Deinfra em Joinville, Ademir Machado, explicou que a sinalização depende de um levantamento que está em andamento. “Este levantamento é que vai nos dizer quantas placas, que tipo de sinalização e qual a extensão dos trabalhos a serem realizados”, conta. O documento está sendo elaborado pelo técnico de sinalização do Deinfra, Maurílio Serafim, que também esteve presente na manhã desta terça.
“Vamos dar início com a marcações, antes mesmo de o levantamento estar pronto. Após a conclusão do documento, serão feitos os trâmites burocráticos para a liberação dos recursos e o trabalho é executado”, detalhou Serafim. De acordo com Machado, a sinalização horizontal e vertical deve ser feita na segunda quinzena de julho. Todo trecho em obras, 12,2 quilômetros, e mais a subida da serra, 3 quilômetros, devem receber faixas e placas.
O secretário Floriani ressaltou que a empresa deve finalizar a obra até agosto e a entrega da obra está prevista para setembro.
Atenção redobrada dos motoristas
As obras de revitalização acontecem num trecho de 12,2 quilômetros, desde a empresa Malwee, em Jaraguá do Sul, até o pé da serra de Pomerode. Em frente a empresa estão acontecendo os trabalhos de drenagem, com a colocação de galerias em cerca de 600 metros, ainda neste ponto, também com homens e máquinas na pista, estão acontecendo trabalhos na interseção da rodovia com a Rua Feliciano Bortolini.
“Nestes pontos será necessário interditar em alguns momentos, mas a empresa responsável pela obra está preparada com sinalização e homens para organizar a passagem”, explicou o engenheiro do Deinfra, responsável pela fiscalização da obra, Jair José dos Santos. Ao longo do trecho há vários pontos que merecem atenção redobrada dos motoristas e redução de velocidade, por causa dos trabalhos que acontecem às margens da SC-110. O investimento do Governo do Estado, para alargamento da pista, construção de calçadas, saídas de ônibus e asfaltamento, é de R$ 13 milhões.
Informações adicionais para a imprensa
Ana Cenatti
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul
E-mail:anacenatti@jgs.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3276-9241 / (47) 9-8861-2652
Site:www.adrs.sc.gov.br/adrjaraguadosul