Secretário Regional de São Lourenço visita Campo Erê e acompanha estragos causados pelo granizo
O secretário regional Walmor Jose Pederssetti esteve em Campo Erê nesta semana, onde acompanhou o trabalho realizado pela Defesa Civil do Estado e Prefeitura Municipal, no levantamento dos estragos provocados pela queda de granizo na noite de segunda-feira, 7.
Na ocasião, a Defesa Civil recomendou ao prefeito Rudimar Borcioni, a decretação de situação de emergência. Segundo informações repassadas pela Prefeitura Municipal, os levantamentos ainda não estão conclusos, mas os prejuízos já ultrapassam os R$ 3,3 milhões, com mais de mil residências danificadas.
Foram computadas ao todo até o momento, 17.182 telhas de fibra cimento de 4 milímetros e 4.575 de 6 milímetros, danificadas pelo granizo.
Na sede do Corpo de Bombeiros do município, o coordenador da Defesa Civil do Oeste de SC, Luciano Peri, juntamente com Policiais, Bombeiros e uma equipe da Prefeitura Municipal, trabalharam durante toda a terça-feira, 8, no cadastro das famílias atingidas.
A Defesa Civil catarinense já disponibilizou 1,4 mil telhas de fibra cimento. A implantação das telhas seguirá critérios legais pré-estabelecidos e a preferência são para os doentes, idosos, deficientes físicos e pessoas carentes.
Informações adicionais para a imprensa:
Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
SDR São Lourenço do Oeste
E-mail: ascom@snx.sdr.sc.gov.br e juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 8832-1734
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrsaolourencodooeste