Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário regional de Concórdia...

Secretário regional de Concórdia participa da reunião que trata da revitalização da SC-283 em Seara


Foto Glauco Benetti/ADR Seara

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Wagner Bee, participou de uma reunião nesta quarta-feira, 25, no município de Seara, com o presidente do Departamento de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini. Na ocasião, estiveram presentes prefeitos, vereadores, membros da sociedade civil e empresarial da regional de Seara e de Concórdia. Na oportunidade, foram discutidos assuntos pertinentes à malha viária do estado, como o projeto de revitalização da rodovia SC-283.

Agostini esclarece que a revitalização da rodovia foi dividida em seis segmentos para facilitar a execução: de Águas de Chapecó a Planalto Alegre, de Planalto Alegre a Chapecó, de Chapecó a Arvoredo, de Arvoredo a Seara, de Seara ao trevo de acesso a Arabutã, do trevo de acesso a Arabutã até Concórdia. Os dois primeiros trechos já estão em execução, em um investimento do Estado de mais de R$ 15 milhões.

“Quando falamos em revitalização estamos tratando da melhoria do pavimento, drenagem, sinalização vertical e horizontal, da construção de terceiras faixas e melhoria nas curvas. Trazer mais segurança, conforto e garantir a trafegabilidade”, explica o presidente do Deinfra. O projeto foi elaborado em 2014 e os valores dos orçamentos precisam ser reajustados, contudo, Agostini estima que a revitalização dos 80 quilômetros da SC-283 demande um investimento de mais de R$ 100 milhões.

O secretário regional Wagner Bee comenta que esta obra, reivindicada pela sociedade, é muito importante para o desenvolvimento regional. A partir da reunião, as ADRs, juntamente com as entidades participantes, vão formalizar um documento pedindo que se priorize a recuperação dos trechos com mais dificuldade de tráfego.

{article Dalva Pagnoncelli Pichetti – ADR Concórdia }[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support