Secretário Regional de Araranguá recebe moradores para tratar da Rodovia ARA-245
O Secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Ademir da Silva, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 25, em seu gabinete, representantes da Associação Comunitária São José, do bairro Santa Catarina, juntamente com o secretário de Administração da Prefeitura de Araranguá Fernando Marcelino e a Secretária de Governo Cida Costa.
Os moradores vieram à 22ª SDR buscar informações sobre a pavimentação asfáltica da Rodovia ARA-245, que foi contemplada no Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM) do Governo de Santa Catarina, juntamente com outras obras, totalizando aproximadamente R$ 3.190.000,00.
O Secretário Regional relatou que esteve na última semana em Florianópolis, na Casa Civil, onde foi informado que o convênio com Araranguá ainda não foi assinado, o que deverá ocorrer no segundo semestre, mais precisamente no mês de julho.
Ademir da Silva pediu aos moradores um pouco mais de paciência e enfatizou que assim como Araranguá, existem outros municípios do Estado que também aguardam a liberação. “Este programa do Governo do Estado contemplou todos os 295 municípios catarinenses, sendo que são poucos os convênios que faltam e muitas das prefeituras já estão com os projetos aprovados”, detalha.
Os membros da associação agradeceram o Secretário Ademir da Silva pela atenção e salientaram que acompanharão o andamento do processo.
A pavimentação de 2,5 quilômetros contemplará não só os moradores locais, mas também aqueles que trafegam no sentido Araranguá/Balneário Arroio do Silva, o Acesso Sul, como é chamado. A obra desafogará o trânsito na região, principalmente na alta temporada, quando aumenta significamente o fluxo de turistas.
FUNDAM
O Fundo de Apoio aos Municípios foi criado em 2013 pelo Governo do Estado de Santa Catarina com o objetivo de destinar mais de R$ 600 milhões em investimentos a todos os 295 municípios catarinenses.
Os recursos fazem parte do Pacto Por SC e são provenientes de financiamentos obtidos pelo Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Todos os municípios que abrangem a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá (SDR) foram contemplados, sendo que somente Araranguá aguarda a assinatura do convênio, os demais já receberam os recursos e estão aplicando em melhorias nas suas cidades.
{article Carla Costa – SDR ARARANGUÁ}{text}{/article}