Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Secretário Paulo Cezar Ramos...

Secretário Paulo Cezar Ramos de Oliveira assume presidência do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social

Fotos: Divulgação SSP

Em sua primeira atuação à frente do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social de Santa Catarina – CESPDS, condição atribuída ao gestor da Segurança Pública estadual, o secretário Paulo Cezar conversou na tarde desta terça-feira, 02, com representantes de diversos órgãos públicos e entidades participantes. O encontro virtual que abriu os trabalhos do CESPDS em 2023 foi marcado pela mobilização das instituições em torno da captação de recursos via fundos federais.

Depois das boas-vindas, o novo presidente Paulo Cezar Ramos de Oliveira se juntou aos demais colegas para ouvir o secretário do CESPDS, Cel. PM Rogério Martins, que atualizou os presentes acerca das ações em curso e demandas mais urgentes. Entre elas, a formalização de processos que podem garantir recursos federais importantes para o estado. O tema ganhou reforço do Coordenador do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP), Cel. PM Jacob Quint Neto, que apresentou o Relatório de Gestão Anual relativo a 2022, entre outras informações.

Para o secretário da Segurança Pública, o tema dominante na primeira reunião em que esteve à frente do conselho merece total atenção. Por isso, reforçou aos membros presentes para que sejam céleres nos processos que lhe cabem participação. “Embora tenha sido breve, a primeira reunião do CESPDS foi muito produtiva. Nossas orientações iniciais e alinhamentos se referem, principalmente, às oportunidades de captação de recursos federais. Nesse contexto, o conselho poderá contribuir de forma significativa em melhorias para a Segurança Pública”, destaca.

A reunião também oficializou os novos integrantes do Conselho. Com a aprovação da ata da última reunião, realizada em novembro de 2022, foi legitimada a eleição dos novos integrantes do conselho para o biênio 2022-2024.

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público, Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, Ordem dos Advogados do Brasil em SC, além de sindicatos e entidades de classe ligadas às forças de segurança.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support