Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário executivo discute efetivo...

Secretário executivo discute efetivo do quartel com comandantes dos bombeiros

Na tarde desta quarta-feira, 14, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo Jaksom Castelli reuniu-se com os comandantes do Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê major Walter Parizotto, da Companhia de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste tenente Glaycon Reitz, e do quartel dos bombeiros de Quilombo cabo Elivar Backes.

Eles discutiram a situação do efetivo do quartel de Quilombo e possíveis soluções para restabelecer o atendimento integral, pois a partir de março o quartel teria que voltar a fechar em determinadas datas por falta de efetivo.

Na semana passada o quartel chegou a fechar as portas durante um dia por falta de efetivo. A situação chegou a tal ponto porque a unidade conta com cinco bombeiros militares e o restante do efetivo é completado por servidores municipais cedidos. Mas dois municípios deixaram de cedê-los – Irati e Jardinópolis – e não foi possível manter a escala. O município de Quilombo concordou em manter os servidores até o fim de fevereiro.

Segundo o major Parizotto, o município de Quilombo deve receber reforço por parte do Estado em dezembro, quando devem estar aptos ao trabalho os bombeiros do concurso que ainda está em andamento. No entanto, até lá o comando pede o suporte dos municípios da regional para manter os servidores cedidos, o que garante o atendimento 24 horas todos os dias da semana.

Informações adicionais para a imprensa
Vinicios Antonio Ranzan
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo
E-mail: assessoriadecomunicacao@qbo.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3346-2426 / 99152-8098
Site: sc.gov.br/regionais/quilombo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support