Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário executivo da ADR...

Secretário executivo da ADR Xanxerê garante recursos para os municípios da região em viagem à Capital


Reunião com a sceretária de Educação, Simone Schramm. Fotos: ADR Xanxerê

Em viagem a Florianópolis nesta semana, o secretário executivo da ADR Xanxerê, Ideraldo Luiz Sorgato, acompanhado dos gerentes de Saúde, Uilian Cavalheiro e de Infraestrutura, Christian Ferronato de Souza, conseguiram retorno importante em Educação e Infraestrutura para os municípios da região da Amai, especialmente para Xaxim e Xanxerê.

Nessa quinta-feira, 14, a reunião foi com a secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, que garantiu recursos para duas escolas do município de Xaxim. Uma delas é a EEB Básica Gomes Carneiro que serão reformados banheiros e o ginásio, e também da EEB Luiz Lunardi que será feita a cobertura da quadra de esportes.

“Tivemos a garantia da secretária durante nossa reunião de que esses recursos virão para contemplar essas duas escolas de Xaxim. Ficamos satisfeitos com a recepção da secretária e também por atender nossos pedidos de melhorias para nossos alunos da região”, comenta o secretário Sorgato.

Alças do Contorno Viário Leste

Outra novidade da Capital do Estado é com relação a construção das alças na BR-282 que dá acesso ao Contorno Viário Leste. O trecho de aproximadamente 8 quilômetros ainda não foi liberado para tráfego, pois aguarda a finalização das obras. Com o aditivo, o secretário de Estado de Infraestrutura, Paulo França, garantiu que a construção das alças ficará para o mês de agosto.

joomplu:38141

“Tivemos uma boa notícia tão aguardada pelos motoristas que dependem da BR-282 para transitar com veículos pesados de que as alças do Contorno Viário Leste vão começar efetivamente em agosto. Com isso o trecho que liga a SC-480 e BR-282 finalmente será liberada para o tráfego pesado”, frisa Sorgato.

Também com o secretário França, a comitiva da ADR Xanxerê apresentou uma moção dos vereadores do município de Entre Rios para a liberação de recursos para o recapeamento da rodovia, uma vez que necessita novamente da operação tapa buracos.

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: 
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support