Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário executivo da ADR...

Secretário executivo da ADR Campos Novos apresenta projeto do Case aos prefeitos da regional

Na quinta-feira, 9, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Jairo Luft, apresentou para os prefeitos municipais e demais membros do Conselho de Desenvolvimento Regional, o projeto de instalação do Case – Centro de Atendimento Socioeducativo na região. A reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional aconteceu no município de Zortéa.

O projeto contempla 60 vagas de internação para menores infratores e abrange uma estrutura que comporta quadras esportivas, igreja, salas de aula para oficinas profissionalizantes, bloco de saúde, administração e almoxarifado. Além disso, o Centro oferece os serviços médicos, odontólogos, psicológicos e de enfermaria na própria unidade. 

Para isso é necessário um terreno de 10 mil metros quadrados de área, nos arreadores da cidade e que garantam a instalação da estrutura. O centro deve ser instalado na cidade de Campos Novos, que se apresenta como polo da região. 

Segundo Jairo, esse pleito foi sinalizado através das demandas regionais levantadas através do Programa Crescendo Juntos e teve sinalização positiva do Estado após a interferência da ADR. “O Case é um centro de internação para menores infratores que visa socializá-los. Acreditamos que, além de suprir uma demanda da região, o mesmo deve auxiliar para inibir a criminalidade, haja vista que cria a possibilidade de julgamento para menores que cometem delitos.Essa foi uma briga da ADR Campos Novos, frente a outras regiões, e que obtivemos êxito”, explicou.

Informações adicionais para a imprensa:
Camila Bebber Gomes
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos
E-mail:  comunicacao@cnv.adr.sc.gov.br / camilabebber@hotmail.com 
Telefone: (49) 3541-3331 / 98804-5306 / 98837-9276
Site: sc.gov.br/regionais/camposnovos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support