Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário executivo acompanha construção...

Secretário executivo acompanha construção do Centro de Referência de Assistência Social de Jupiá

O Governo do Estado está contemplando mais dois municípios da região com a construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), um deles, em Jupiá. Na segunda-feira, 27, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Walmor José Pederssetti, acompanhou a edificação da obra naquele município. Juntamente com o secretário, estiveram também os gerentes: Hélio Viganó Júnior (Infraestrutura), que está fiscalizando a construção e Marcos Cezar Pozzer (Políticas Socioeconômicas), pois se trata de uma ação abrangida pela sua área de atuação que compreende também o desenvolvimento social.

Segundo Viganó, o prazo para conclusão das obras é de 180 dias a contar do início do mês de fevereiro.  A unidade será edificada dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho social que é realizado. O prédio será construído no padrão de aproximadamente 170 metros quadrados e contempla toda a mobília. A ação demandará investimentos na ordem de R$ 452.569,22

O prefeito de Jupiá, Augusto Loureiro, enfatiza que a construção do Cras implicará em melhorias significativas para o setor de Assistência Social no município, já que haverá espaço físico adequado para o aprimoramento das atividades hoje desenvolvidas.

Sobre o Cras

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Serviços ofertados

O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Público Atendido
Famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Juliana Balotin

Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98837-9273
Facebook: https://www.facebook.com/regional.slo/
Site: http://www.sc.gov.br/index.php/regionais/saolourencodooeste

 

4 anexos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support