Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Secretário de Segurança Pública...

Secretário de Segurança Pública realiza reunião integrada com as forças policiais em Joinville

equipamentos para as forças de Segurança pelo governo do Estado, o secretário de Segurança Pública de SC Paulo Cezar Ramos de Oliveira se reuniu com os comandos das Polícias Civil, Militar e Científica de Joinville e região, no final da tarde de quarta-feira (02), em Joinville.

Foto: Diogo Vargas / SSP-SC

Após a entrega de viaturas e equipamentos para as forças de Segurança pelo governo do Estado, o secretário de Segurança Pública de SC Paulo Cezar Ramos de Oliveira se reuniu com os comandos das Polícias Civil, Militar e Científica de Joinville e região, no final da tarde de quarta-feira (02), em Joinville.

No encontro, na Delegacia Regional de Polícia, o secretário ouviu as principais demandas dos policiais e avaliou o quadro de ações realizadas no enfrentamento à criminalidade. “A segurança pública se faz com policiais motivados, policiais bem equipados e a ferramenta tecnológica. Por determinação do nosso governador Jorginho Mello, estamos avançando para trazer ainda mais qualidade à segurança pública e na prestação dos serviços à população”, ressaltou o secretário.

:: Governador entrega viaturas e equipamentos para as polícias Civil e Penal da região Norte

:: Governo de SC entrega viaturas e equipamentos para as polícias Civil e Penal da região Norte

Participaram da reunião com o SSP o delegado regional de Joinville, Rafaello Ross; o comandante da 5ª Região da Polícia Militar de Joinville, coronel Márcio Reisdorfer; o superintendente da Polícia Científica em Joinville e região, João Leonardo Barneche e o delegado da Delegacia de Homicídios, Dirceu Silveira Júnior.

De acordo com o delegado regional de Joinville, Rafaello Ross, ao final do primeiro semestre de 2023 o cenário apresentado em Joinville se mostrou outro, já com a diminuição do número de crimes em comparação ao começo do ano. Em janeiro, houve disputas entre facções criminosas que resultaram em chacinas e aumento do número de homicídios na cidade. Foram feitos trabalhos de investigação e prisões, além de operações ostensivas pelos órgãos de segurança. As ações continuam sendo realizadas.

Além do combate aos homicídios, foram abordados temas como prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, prevenção e repressão aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes e a questão da segurança escolar.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support