Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Secretário de Segurança Pública...

Secretário de Segurança Pública participa de seminário de prevenção ao bullying nas escolas em Joinville

Fotos: Divulgação

A prevenção do bullying e da violência nas escolas é o tema de um curso-seminário que reúne autoridades, especialistas e profissionais da educação, em Joinville. O evento acontece nesta segunda, 29, e terça-feira, 30 e trata de assuntos como análise situacional, reflexões ético-legais sobre educação, proteção e cuidado e boas práticas de prevenção.

O secretário da Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, participou da cerimônia de abertura, pela manhã, no auditório da OAB de Joinville, a convite do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“Esse é um tema que a nossa sociedade precisa tratar de forma muito eficiente. E nós, com a total atenção do governo do Estado, também estamos dando a devida atenção, realizando ações junto às escolas, com o empenho de todas as forças da Segurança Pública catarinense”, destacou o secretário da Segurança Pública de SC (SSP-SC).

A mobilização preventiva nesta área envolve todas as forças de Segurança de SC, como a própria SSP-SC e as Polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros Militar, que costumam abordar o tema em palestras e programas. De acordo com a SSP-SC, ampliar o número de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) pelo Estado é outra iniciativa que está sendo realizada a fim de incrementar as atividades de polícia comunitária, o que acaba gerando reflexos com o envolvimento escolar e a abordagem de temas importantes.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support