Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário da Infraestrutura assina...

Secretário da Infraestrutura assina contrato para administração e manutenção do Aeroporto Diomicio Freitas

Foi assinado na tarde desta quinta-feira, 13, em Forquilhinha, contrato de prestação de serviços técnicos de administração e manutenção do Aeroporto Diomicio Freitas, entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e a RDL operações aéreas Ltda.

“O novo contrato manterá aberto o nosso aeroporto. Em condições normais, já estaria fechado, mas diante dos pedidos da comunidade e da sua importância estratégica conseguimos alocar R$ 519.734,34 por mais seis meses, mantendo viva a luta”, disse o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro.

Participaram do ato de assinatura realizado nas dependências do Aeroporto, prefeitos da região, o secretário regional João Fabris e representantes da empresa que irá administrar o Diomício Freitas, a mesma que opera o regional de Jaguaruna.

“Por nossa insistência, apoiado pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o Governo do Estado decidiu prolongar parceria com a Infraero, assegurando repasse mensal para manutenção do Aeroporto Diomício Freitas”, comemorou Vampiro.

Os números operacionais no aeroporto revelam a sua importância no cenário econômico regional. De acordo com o gerente de navegação do aeródromo, Roger Lima, o Diomício Freitas movimenta mensalmente entre 350 a 400 procedimentos de voo, entre sobrevoos, toques e arremetidas, pousos e decolagens. “Existem quatro hangares, com quatro aeronaves. Mas o aeroporto já chegou a ter dez aeronaves abrigadas. É um número bem expressivo”, comentou. 
{article Paula Darós Darolt – ADR Criciúma}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support