Secretário da Infraestrutura assina contrato para administração e manutenção do Aeroporto Diomicio Freitas
Foi assinado na tarde desta quinta-feira, 13, em Forquilhinha, contrato de prestação de serviços técnicos de administração e manutenção do Aeroporto Diomicio Freitas, entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e a RDL operações aéreas Ltda.
“O novo contrato manterá aberto o nosso aeroporto. Em condições normais, já estaria fechado, mas diante dos pedidos da comunidade e da sua importância estratégica conseguimos alocar R$ 519.734,34 por mais seis meses, mantendo viva a luta”, disse o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro.
Participaram do ato de assinatura realizado nas dependências do Aeroporto, prefeitos da região, o secretário regional João Fabris e representantes da empresa que irá administrar o Diomício Freitas, a mesma que opera o regional de Jaguaruna.
“Por nossa insistência, apoiado pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o Governo do Estado decidiu prolongar parceria com a Infraero, assegurando repasse mensal para manutenção do Aeroporto Diomício Freitas”, comemorou Vampiro.
Os números operacionais no aeroporto revelam a sua importância no cenário econômico regional. De acordo com o gerente de navegação do aeródromo, Roger Lima, o Diomício Freitas movimenta mensalmente entre 350 a 400 procedimentos de voo, entre sobrevoos, toques e arremetidas, pousos e decolagens. “Existem quatro hangares, com quatro aeronaves. Mas o aeroporto já chegou a ter dez aeronaves abrigadas. É um número bem expressivo”, comentou.
{article Paula Darós Darolt – ADR Criciúma}[text]{/article}