Secretário de Desenvolvimento Regional visita obras de reforma e ampliação na EEB Cruz e Souza
Com o objetivo de conhecer a nova estrutura e verificar o andamento das obras na Escola de Educação Básica Cruz e Sousa, em Tijucas, na tarde de quinta-feira, 3 de dezembro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, acompanhado do gerente de Educação da SDR, Rodrigo Cesari, visitou o andamento de reforma e ampliação da unidade de ensino.
A obra, que irá ampliar a escola de 1.900 m² para 6.000 m², tem investimentos de R$ 6.834.134,74 do Governo do Estado e está sendo feita através do Pacto Por Santa Catarina. Ao todo, 55% dela já foi realizada e a previsão é que a primeira parte da obra, de ampliação, possa ser entregue no final do mês de janeiro para que os alunos que hoje estudam provisoriamente no ginásio possam iniciar o ano letivo já nas novas salas de aula.
“É um grande investimento do Governo do Estado, já que havia a necessidade de reforma, pois a estrutura da escola era antiga e não comportava mais o número de alunos. Acompanhamos os trabalhos e ficamos muitos satisfeitos com o andamento da obra. Com certeza essa escola irá atender os anseios da comunidade, garantindo um local seguro e confortável aos alunos, melhorando também a qualidade e o desenvolvimento de ensino”, avaliou o secretário.
A diretora da escola, Sandra Regina Pereira, também esteve no local e declarou a satisfação da comunidade em poder contar com uma estrutura nova em 2016, ano que a unidade de ensino completa 100 anos. “Toda a comunidade EEB Cruz e Sousa está muito feliz com essa reforma. Será praticamente um colégio novo que o Governo do Estado está investindo. O prédio estava muito precário, foi uma luta de anos e agora é um sonho realizado para nós”, declarou.
Da mesma forma, o gerente de Educação da SDR Brusque, que acompanha os trabalhos na unidade de ensino avaliou de forma positiva o andamento da obra. “Estamos muito felizes em ver esse projeto ganhar forma com os investimentos do Governo do Estado. Ainda mais nessa unidade de ensino, que terá o modelo de escola-padrão”, completa Rodrigo.
{article Taiana Eberle – SDR Brusque – Assinatura}{text} {readmore}{/article}