Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Secretário de Comunicação apresenta...

Secretário de Comunicação apresenta resultados da ACN em simpósio para Delegados de Polícia

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

O secretário de Estado de Comunicação, Joao Evaristo Debiasi, participou na tarde desta sexta-feira, 2, do 1° Simpósio de Habilidades Estratégicas para Delegados de Polícia, promovido pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (ADEPOL-SC), no Hotel Majestic, em Florianópolis.

O evento reuniu representantes das delegacias de todo Estado e contou com palestras também do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel; do jornalista e psicólogo Luiz Carlos Prates; do jornalista Moacir Pereira, do Grupo ND; além do cientista político Professor Heni Ozi Cukier.

Na palestra “Além do distintivo: o papel da comunicação institucional na Polícia Civil”, o secretário Debiasi apresentou as métricas da Agência Catarinense de Notícias (ACN), para mostrar a importância de estabelecer uma comunicação clara, em tempo real e de forma frequente.

“A ideia da ACN é trazer a dinâmica do veículo de comunicação, da agência, pra dentro da comunicação institucional. Hoje estamos publicando uma média de 40 matérias por dia no site e nas redes, tivemos um crescimento de 58% no alcance da rede social GOV.SC desde a criação da ACN, na comparação com o mesmo período do mês passado”, explicou Debiasi, que complementou: “a ideia é fazer em 360º, formatar um modelo institucional em que a mesma notícia circule por todos os meios de comunicação: rádio, YouTube, site, redes”.

O evento teve como premissa oferecer aos associados da ADEPOL-SC, Delegados de Polícia de SC, um relevante espaço de aprimoramento, focando em temáticas específicas, como: oratória, comunicação institucional, relacionamento com a imprensa.

“Começamos esse primeiro simpósio com a ideia de investir na comunicação eficaz, melhorar relação entre imprensa e poder público, até, inclusive, entre os próprios delegados”, afirmou o vice-presidente, delegado Gustavo Kremer.

“Neste mundo contemporâneo, nós compreendemos que o papel do delegado de polícia vai além do seu domínio jurídico e do domínio da investigação criminal. Ele precisa possuir um conjunto diversificado de habilidades, sobretudo no âmbito da comunicação, a fim de estabelecer um vínculo mais próximo com a população. Este é precisamente o motivo pelo qual buscamos o apoio da SECOM (Secretaria de Estado de Comunicação), garantindo assim que estejamos alinhados com as diretrizes governamentais, promovendo transparência e um contínuo processo de prestação de contas ao cidadão. Como gestores públicos, é nosso dever estar em sintonia com os princípios que o governo promove”, avalia o delegado John Vieira, presidente da ADEPOL.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support