Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário da Infraestrutura apresenta...

Secretário da Infraestrutura apresenta proposta de projeto para alça de acesso no Anel de Contorno Viário em Criciúma


Foto: Fagner Santos

O secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, entregou na manhã desta segunda-feira, 31, o projeto para a construção da alça de acesso do Anel de Contorno Viário às comunidades do entorno do Bairro Naspolini, em Criciúma. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Clésio Salvaro e contou com a participação do secretário executivo, da ADR Criciúma, João Fabris, vereadores e representantes das comunidades favorecidas.

Orçado em pouco mais de R$ 1,1 milhão, o projeto foi desenvolvido pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), e conta com uma ampla rótula que dá acesso aos bairros Naspolini, Mina do Toco, Vila Doro, Vera Cruz, arredores e via industrial. “Esta será uma nova obra. É um projeto novo e os recursos deverão vir de outra fonte que não de um financiamento, como o que foi captado para a construção do Anel Viário”, explicou Vampiro.

De acordo com o secretário, a obra será executada pela prefeitura de Criciúma em parceria com o Governo do Estado. “Já temos o projeto e a aprovação das comunidades que é um passo importante. Agora vamos buscar junto à prefeitura a melhor maneira de captar este recurso para a realização da obra”, comentou.

Para a execução do projeto, será necessária uma desapropriação que será feita pela prefeitura de Criciúma. “Estamos em tempos de escassez de recursos e a parceria com o Governo do Estado é fundamental. O peso de termos um secretário da nossa região fez toda diferença na elaboração deste projeto. Agora vamos trabalhar na desapropriação e dar continuidade nesta obra o mais rápido possível”, assegurou Salvaro.

Os representantes dos bairros concordaram com a proposta do projeto apresentado. “Estamos preocupados com a segurança dos motoristas e moradores que utilizam aquela rodovia. Não esperávamos conseguir tanto apoio como tivemos da Prefeitura e do Governo do Estado. Além do projeto ter ficado tão bom, melhor do que já havia sido apresentado”, enalteceu o presidente da Associação de Moradores do Bairro Mina do Toco, Luis Naspolini.

Informações adicionais para a imprensa:

Paula Darós Darolt
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma
E-mail: imprensa@cua.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3403-1018 / 99127-6838
Site: sc.gov.br/regionais/criciuma

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support