Secretário da Fazenda destaca propósitos da gestão em evento do Sindaf SC
Uma visão de governo para além dos próximos quatro anos, comprometida com as pessoas, auxiliada pela combinação de tecnologia e inovação, e em diálogo permanente com a sociedade. Com uma mensagem voltada aos propósitos do governador Jorginho Mello e de toda a equipe de governo, o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, abriu as palestras do 1º Encontro dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina, organizado pelo Sindaf SC na Capital.
O evento foi realizado nesta sexta-feira, 10, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, com a proposta de integrar pessoas e fortalecer as finanças públicas do Estado.
Diante de uma plateia formada por auditores estaduais de finanças públicas, além de servidores das demais carreiras estaduais e autoridades interessadas no tema, Siewert destacou a importância da temática escolhida para o encontro. Lembrou que o assunto coincide com a construção do modelo de gestão planejado para Santa Catarina, sustentado em três pilares.
O primeiro é formado pelas pessoas, que representam o principal ativo de qualquer organização. As pessoas, reforçou o secretário, precisam estar motivadas e preparadas. A combinação de tecnologia e inovação sustenta o segundo pilar, a partir da qualificação da execução dos gastos e da racionalização de processos para garantir entregas mais adequadas. O último pilar, explicou, consiste na relação com a sociedade.
“Somos servidores públicos. Precisamos servir a 7,5 milhões de catarinenses. Racionalizando e qualificando, entregamos melhor o resultado na ponta”.
“Vocês são peças fundamentais”
A apresentação também voltou as atenções à importância da carreira dos auditores estaduais de finanças públicas. O secretário lembrou que a categoria é formada por profissionais de diversas áreas, com conhecimentos amplos, grande atuação na administração do Estado e atribuições relacionadas ao orçamento, à contabilidade e às finanças.
“Vocês são peça fundamental. Não apenas neste governo, mas também no pensamento, implantação e execução de qualquer tipo de política pública que se pretenda fazer para levar Santa Catarina ainda mais adiante e além”, anunciou.
Ao encerrar a exposição, Siewert compartilhou uma leitura do texto “Um Meio ou uma Desculpa”, de autoria do psicólogo, médico e empreendedor Roberto Shinyashiki. O pensamento termina com uma reflexão: “Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio; quem não fazer nada, encontra uma desculpa”. O propósito do Governo do Estado, concluiu o secretário, é somar esforços conjuntos para encontrar seu meio, fazendo de Santa Catarina um Estado ainda mais forte e melhor.
“Sob a condução do governador Jorginho Mello, toda a equipe de governo pretende, a cada dia, entregar trabalho, dedicação, retidão na condução dos negócios do Estado e, acima de tudo, lealdade e transparência à sociedade catarinense”, manifestou.
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda