Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. Secretário da Agricultura entrega...

Secretário da Agricultura entrega retroescavadeiras no Sul do Estado e abre a Festa do Vinho Goethe

O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, cumpre roteiro pelo Sul do Estado nesta sexta-feira e sábado, dias 12 e 13, para divulgar as ações da Secretaria e entregar equipamentos para prefeitura e entidade ligada ao setor agrícola, além de participar da abertura da oitava edição da Festa do Vinho Goethe, que acontece de 12 a 14 de julho, na localidade de Azambuja, em Pedras Grandes. 

Nesta sexta, às 9h, o secretário João Rodrigues estará em Imaruí para inauguração da sede da Colônia de Pescadores que foi construída com o apoio financeiro da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e pretende atender mais de 800 pescadores. Às 11h30, em frente à Prefeitura de Ermo, haverá a entrega de uma retroescavadeira via termo de cessão de uso para manutenção de estradas vicinais e abertura de poços artesianos. 

À tarde, o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca estará em Balneário Rincão para o I Seminário Municipal da Pesca, Aquicultura e Agricultura Familiar. O evento, realizado pela Prefeitura e Colônia de Pescadores Z33, terá início às 14h30, no Centro de Eventos da XIX Festa da Tainha. 

Em Pedras Grandes, às 19h, Rodrigues participa da abertura da oitava edição da Festa do Vinho Goethe, que acontece de 12 a 14 de julho, na localidade de Azambuja. O evento promove a cultura italiana do município e região e espera atrair mais de 30 mil expectadores. Pedras Grandes ganhou o título de Terra do Vinho Goethe e a produção de uva e vinho envolve mais de 130 famílias que produzem 15 mil litros de vinho artesanal anualmente. 

No sábado, 13, às 12h, a Secretaria da Agricultura e da Pesca fará a cessão de uso de retroescavadeira para a Cooperativa dos Usuários de Campos Públicos de Tubarão, no Campo da Eira, com 1.100 hectares e 400 associados.  Tanto este equipamento quanto o entregue a Ermo foi adquirido com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) e representam um investimento de aproximadamente R$ 310 mil de recursos próprios do Governo do Estado.

{article Ney Bueno – Agricultura}{text}{/article}