Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Secretário apresenta projetos da...

Secretário apresenta projetos da gestão para o Conselho Estadual de Educação

O secretário de Educação de Santa Catarina, Aristides Cimadon, apresentou os projetos e as prioridades da gestão na sessão plenária do Conselho Estadual de Educação (CEE) na tarde desta terça-feira, 28. Na apresentação aos conselheiros, o secretário destacou a importância do planejamento para a Secretaria, focando na qualidade de ensino nas escolas.

“Nós estamos fazendo um planejamento para os próximos quatro anos da educação catarinense para entregar uma educação com alto valor agregado. Isso inclui o investimento na infraestrutura, no ensino técnico e profissional, e muitas outras coisas. Queremos trabalhar com uma metodologia de escuta da ponta, perceber como eles estão se sentindo, isso é fundamental”, destacou o secretário.

Cimadon já foi conselheiro estadual por três mandatos e, atualmente, é conselheiro nacional de educação. A secretária adjunta, Patrícia Lueders, que estava presente na sessão, é presidente da Comissão de Educação Básica do CEE.

O secretário também falou do diagnóstico realizado na rede estadual de educação e a preocupação em relação à infraestrutura das escolas e o quadro docente, que estão entre as prioridades da gestão. Ele destacou também o planejamento de melhorias para implementação do Novo Ensino Médio e dos itinerários formativos, incluindo formação de professores e o diálogo com os municípios para questões relacionadas ao transporte.

Para o presidente do CEE, Osvaldir Ramos, a participação do secretário na sessão é extremamente significativa para os projetos. “Nós entendemos que é extremamente salutar essa troca de informação. Conselho e Secretaria da Educação precisam ter esse diálogo contínuo e efetivo, além da troca de informações, o que irá engrandecer a educação de Santa Catarina “, finalizou o presidente.

Na sessão plenária, o secretário também participou da entrega do diploma de Mérito Educacional a oito conselheiros que terminam os mandatos em 2023. “É do Conselho Estadual de Educação que saem as diretrizes e normas para as políticas públicas da educação. Por isso, a parceria é fundamental para dar diretriz à gestão”, concluiu o secretário.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support