Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Secretário-adjunto da Sicos participa...

Secretário-adjunto da Sicos participa de homenagem dos 50 anos do Creci-SC na Alesc

O secretário-adjunto da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Jonianderson Menezes, representou o governador Jorginho Mello na sessão especial em homenagem aos 50 anos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC). A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na noite da última segunda-feira, 17.

O Creci-SC foi criado há 50 anos com o objetivo de iniciar um trabalho de capacitação e de controle sobre o cumprimento da regulamentação da atividade, com impacto direto na qualificação dos serviços prestados. Atualmente, existem 50 mil registros profissionais de corretores de imóveis em Santa Catarina, 40 mil na ativa. Para comemorar meio século de trabalho, o deputado Carlos Humberto propôs uma homenagem no Plenário.

O secretário-adjunto, Jonianderson Menezes, representou o governador na homenagem e reafirmou o compromisso do Estado em apoiar o trabalho do CRECI-SC, na defesa dos interesses dos corretores de imóveis, na promoção da ética, na capacitação profissional e na proteção dos consumidores.

“O setor imobiliário é relevante para a economia catarinense e para o desenvolvimento de nosso estado. É um segmento estratégico, que gera empregos e movimenta recursos. Além do econômico, o papel dos corretores de imóveis de Santa Catarina também é social. Esses profissionais são responsáveis por realizar os sonhos de pessoas que buscam um lar”, enfatiza Menezes.

Mercado aquecido em 2023 e valorização de imóveis em SC

Segundo pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o mercado imobiliário brasileiro deve se manter aquecido em 2023. Cerca de 31% dos entrevistados planejam comprar um novo imóvel com o objetivo de sair do aluguel.

Santa Catarina é um dos estados responsáveis pela alta na valorização de imóveis no país. É o que diz uma pesquisa realizada pelo índice FlipeZap+, responsável por monitorar os preços de imóveis pelo Brasil. As cidades catarinenses que mais se valorizaram nos últimos anos são Itapema, Balneário Camboriú, Florianópolis e Itajaí.

Texto: Pablo Mingoti

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Murici Balbinot | Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts