Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR São Joaquim discute...

ADR São Joaquim discute parcerias entre Governo do Estado e município

secretaria regional prefeito e vice de sao joaquim visitam horto da epagri 20170131 1783055620

A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes e o vice-prefeito, Mauricio Yamashiro visitaram na tarde desta segunda-feira, 30, a Estação Experimental da Epagri e a sede do antigo Núcleo de Educação Profissional (NEP), onde discutiram parcerias entre o Governo do Estado e o município.

 

Na Epagri, foram recebidos pelo gerente regional Názaro Vieira Lima e o gerente da Estação Experimental da Epagri, Marcelo Cruz de Liz. Foi apresentada a parceria já realizada entre município e Epagri para a utilização do horto, convênio que precisa ser prorrogado, caso haja interesse do município. “As estruturas das estufas são muito boas, 

agora vamos estudar a viabilidade, pois necessitamos de um funcionário para cuidar do horto, mas não tenho dúvidas de que o espaço é muito importante para que tenhamos flores e árvores para embelezar nossos espaços públicos”, afirmou o prefeito.

secretaria regional prefeito e vice de sao joaquim discutem parcerias 20170131 1029917280O outro encontro foi realizado na sede do antigo NEP, onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Obras. A secretária regional explicou que o termo de sessão de uso para a prefeitura já expirou há mais de um ano, e o prédio já foi requisitado no ano passado, pois no terreno onde estão os veículos e máquinas da Prefeitura será construída a nova sede da Polícia Militar e IGP, obra que será construída pelo Governo do Estado e que está em processo licitatório.

“Hoje, no prédio existente, funciona a Secretaria de Obras. Temos a preocupação em dar a devida utilização ao prédio. Diante disso, queremos colocar a disposição do município este prédio para receber o abrigo municipal, que é o serviço de acolhimento institucional para receber crianças e adolescente com idade entre zero e 18 anos. O prédio tem toda a infraestrutura necessária e estará muito bem localizado, considerando  também que em breve no terreno que está atrás do prédio, teremos a sede da Polícia Militar e IGP”, informou a secretária.

O prefeito destacou a necessidade do município em conter custos, e como atualmente o abrigo utiliza uma casa alugada, essa cessão de uso é muito bem vinda e com certeza o município tem interesse em assumir o prédio do NEP para o funcionamento desta instituição.

{article Elenise Melo Nunes – ADR São Joaquim – Assinatura}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support