Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Secretaria do Planejamento representa...

Secretaria do Planejamento representa poder executivo nas audiências sobre orçamento regionalizado

As audiências públicas regionais para Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO) 2013 e Lei Orçamentária Anual (LOA) têm sido realizadas como um espaço de discussão das prioridades dos municípios. Temas como infraestrutura, saúde, educação e segurança pública permeiam os diálogos entre parlamentares, administradores públicos e a sociedade.

Os participantes das audiências escolhem três prioridades para o ano, que são inseridas na Lei de Diretrizes orçamentárias para, a partir disso, tornar possível a análise e posteriormente a execução da obra pelo poder executivo. A instância é representada nas audiências pela Secretaria de Estado do Planejamento, já que prever o gasto orçamentário é uma das etapas do planejamento.

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Planejamento, Túlio Tavares Santos, comenta: ” O importante é que o cidadão e a comunidade podem trazer suas preocupações aos deputados para que levem à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc”. Lembra que geralmente as prioridades eleitas foram levantadas nos debates ocorridos nos respectivos Conselhos de Desenvolvimento Regional , vinculados às Secretarias de Desenvolvimento Regional.

No período entre 24 e 28 de junho serão realizadas audiências em Canoinhas, Mafra, Jaraguá do Sul, Laguna, Araranguá, Criciúma, Braço do Norte e Tubarão. Na semana passada, ocorreram em São Joaquim, Lages, Taió, Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama, Timbó, Blumenau, Brusque e Grande Florianópolis.

Informações adicionais
Rosália Dors Pessato 
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado do Planejamento 
E-mail: rosalia@spg.sc.gov.br 
Telefone: (48) 3665-3319

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support