Secretaria de Segurança Pública se reúne com o Observatório da Violência Contra a Mulher e trata da ampliação das ações conjuntas
(Fotos: Bruno Collaço / Agência AL)
A prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher são temas prioritários da gestão da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC). Para reforçar as ações conjuntas e de integração nesta questão, nesta terça-feira (27) a SSP se reuniu com o Observatório da Violência Contra a Mulher (OVM), na Assembleia Legislativa de SC (Alesc).
O encontro foi entre o secretário-adjunto da SSP, Freibergue Rubem do Nascimento, e a coordenadora do OVM, delegada Cláudia Regina Bernardi da Silva, além das equipes e assessoria. A deputada estadual Luciane Carminatti, coordenadora da Procuradoria da Mulher da Alesc, também participou.
A equipe do Observatório apresentou as atividades desenvolvidas pelo OVM. Um dos pontos tratados foi a possibilidade de ampliar o intercâmbio com a segurança pública e os dados de inteligência da violência contra a mulher pelo Estado com o OVM. Uma nova reunião técnica de alinhamento a respeito será realizada.
“Viemos nos colocar à disposição para ajudar nos trabalhos conjuntos com o Observatório da Violência Contra a Mulher e a pasta da Segurança Pública. É uma pauta muito importante, a qual estamos empenhados, e elas trouxeram a necessidade de um intercâmbio maior com os dados de inteligência. Então faremos uma nova reunião de coordenação estratégica a respeito”, afirmou o secretário-adjunto da SSP, Freibergue Rubem do Nascimento.
Para a coordenadora do Observatório da Violência Contra a Mulher (OVM) da Alesc, Cláudia Regina Bernardi da Silva, o encontro oportunizou a troca de experiências e novas ideias para aprimorar os dados já disponibilizados no site do OVM. “Buscamos dar o conhecimento minucioso da violência contra a mulher em cada município catarinense, a prevenção e a adoção de políticas públicas voltadas a realidade local”, destacou.
Ainda na agenda da Alesc, nesta terça-feira, o secretário-adjunto da SSP esteve em visita com o presidente da Alesc, Mauro de Nadal e o 1º vice-presidente, Maurício Eskudlark.