Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretaria de Estado da...

Secretaria de Estado da Saúde prorroga contrato emergencial com Instituto Santé para administração do Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Foi prorrogado o contrato emergencial de administração do Hospital Regional de São Miguel do Oeste, Terezinha Gaio Basso. O Instituo Santé permanece na administração por mais 60 dias. O Concurso de Projetos para a escolha do gestor continua em andamento, tendo duas entidades finalistas: Instituto Santé, de Florianópolis, e Instituto Sócrates Guanaes, da Bahia.

O gestor de contratos com Organizações Sociais da Secretaria de Estado da Saúde, Mário José Bastos Júnior, lembra que o contrato emergencial, firmado em dezembro de 2015, encerraria-se nesta quarta-feira, 15. Ele explica que foram apresentados recursos no concurso que estão sendo analisados criteriosamente. “O objetivo da prorrogação é ganharmos tempo para decidirmos pelo melhor para a gestão do hospital. A análise envolve comprovação de experiência e estamos pedindo novos documentos para os institutos. O tempo também auxilia para a elaboração do contrato”, afirma.

Bastos frisa que, independentemente se houver troca de gestão ou se o Instituto Santé permanecer na administração, o hospital não terá interrupção no atendimento à população. “O Santé é um dos finalistas e pode permanecer na gestão. Mas, se for preciso uma transição, teremos tempo para fazer isso com tranquilidade e sem prejudicar os serviços prestados no hospital”, declara.

{article Gisele Vizzotto – ADR Sao Miguel do Oeste}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support