Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretaria de Estado da...

Secretaria de Estado da Saúde prorroga contrato emergencial com Instituto Santé para administração do Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Foi prorrogado o contrato emergencial de administração do Hospital Regional de São Miguel do Oeste, Terezinha Gaio Basso. O Instituo Santé permanece na administração por mais 60 dias. O Concurso de Projetos para a escolha do gestor continua em andamento, tendo duas entidades finalistas: Instituto Santé, de Florianópolis, e Instituto Sócrates Guanaes, da Bahia.

O gestor de contratos com Organizações Sociais da Secretaria de Estado da Saúde, Mário José Bastos Júnior, lembra que o contrato emergencial, firmado em dezembro de 2015, encerraria-se nesta quarta-feira, 15. Ele explica que foram apresentados recursos no concurso que estão sendo analisados criteriosamente. “O objetivo da prorrogação é ganharmos tempo para decidirmos pelo melhor para a gestão do hospital. A análise envolve comprovação de experiência e estamos pedindo novos documentos para os institutos. O tempo também auxilia para a elaboração do contrato”, afirma.

Bastos frisa que, independentemente se houver troca de gestão ou se o Instituto Santé permanecer na administração, o hospital não terá interrupção no atendimento à população. “O Santé é um dos finalistas e pode permanecer na gestão. Mas, se for preciso uma transição, teremos tempo para fazer isso com tranquilidade e sem prejudicar os serviços prestados no hospital”, declara.

{article Gisele Vizzotto – ADR Sao Miguel do Oeste}{text}{/article}