Secretaria de Estado da Saúde define na próxima semana sobre a contratação de novo gestor do Hospital Regional
Tendo em vista que nenhuma das três entidades cadastradas foi classificada no concurso que visa a contratação de organização social para gestão do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, a Secretaria de Estado da Saúde definirá até a próxima semana a melhor forma para que o atendimento do Hospital Regional tenha continuação normal. O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, reforçou que o atendimento no Hospital permanece 100% gratuito.
“O assunto está sendo tratado como prioridade pela Secretaria de Estado da Saúde. Já estivemos reunidos para buscar alternativas visando a definição do novo gestor”, afirma João Paulo. Além do secretário João Paulo, participam da equipe a superintendente de Hospitais Públicos, Cristina Pires, o superintendente de Gestão Administrativa, Walter Manfroi, o consultor jurídico, Daniel Cardoso e o gestor de contratos com Organizações Sociais, Mário José Bastos Júnior.
Três organizações encaminharam a documentação: Instituto Santé de Santa Catarina; Instituto Acqua – Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental de São Paulo; e Instituto de Saúde e Educação Vida do Rio Grande do Sul. Os institutos Acqua e Saúde e Educação Vida foram eliminados na abertura do primeiro envelope. Já o Instituto Santé não apresentou pontuação suficiente para ser qualificada acerca do edital.
Informações adicionais para a imprensa:
Gisele Vizzotto
Secretaria de Estado de Des Reg São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3631-2901
Site: http://www.sdrs.sc.gov.br/sdrsaomigueldooeste/
www.facebook.com/regional.saomigueldooeste