Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretaria da Saúde autoriza...

Secretaria da Saúde autoriza reforma da área de oncologia e prepara edital de escolha do administrador do Hospital Regional de São Miguel do Oeste

visita secretario da saude 20150212 1631086814

Em reunião nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, conversou com o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, sobre o Setor Regional de Oncologia e o vencimento do contrato de administração do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste.

O secretário João Paulo informou que foi autorizada a reforma do espaço onde será instalada a ala oncológica. “Com os recursos garantidos, podemos trabalhar com a questão da licitação. Tudo será feito para que ocorra de forma rápida e transparente”, afirma Trevisan. A Secretaria de Estado da Saúde também informou que o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) de Florianópolis irá fazer uma visita técnica para avaliar a estrutura e orientar a Secretaria Regional para a implantação do setor. O Cepon presta serviço público de referência no tratamento oncológico em Santa Catarina e é um centro de referência da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Medicina Paliativa no Brasil.

“O conhecimento que o Cepon tem na área oncológica irá nos auxiliar neste trabalho de implantação. Não queremos apenas que os pacientes tenham atendimento. Queremos, principalmente, um serviço de qualidade para a região”, frisa Trevisan. Durante a reunião, também foi levantada a possibilidade do Centro de Pesquisa ser a organização administradora do Setor Regional de Oncologia. “Estamos dando um passo por vez, mas também precisamos olhar para o futuro e planejar”, explica o secretário Regional.

Novo edital      

O vencimento do contrato de administração do Hospital Regional está próximo e a Secretaria de Estado da Saúde já prepara o edital para a escolha do administrador. “Estamos trabalhando antecipadamente. Desta forma não atrapalhamos o bom serviço que já é prestado no hospital”, afirma Trevisan.

A principal intenção do Governo do Estado é manter o atendimento 100% gratuito à população, ou seja, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “O modelo funciona muito bem na região e não temos motivos para mudar isso”, ressalta o secretário Regional. Trevisan destaca que a atual organização social que administra o Hospital, a Associação Hospitalar Beneficente Peritiba, a São Camilo, poderá continuar na administração se houver o interesse e enquadramento ao edital.

“A data final do contrato é dia 15 de dezembro, mas já foi acertado que a São Camilo permanece por pelo menos mais 60 dias para não fazermos a troca, caso ocorra, em datas como fim e início do ano”, finaliza Trevisan.

Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Assessoria de Comunicação
Secretaria Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste 
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / 8837-7422

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support