Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretaria da Saúde autoriza...

Secretaria da Saúde autoriza reforma da área de oncologia e prepara edital de escolha do administrador do Hospital Regional de São Miguel do Oeste

visita secretario da saude 20150212 1631086814

Em reunião nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, conversou com o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, sobre o Setor Regional de Oncologia e o vencimento do contrato de administração do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste.

O secretário João Paulo informou que foi autorizada a reforma do espaço onde será instalada a ala oncológica. “Com os recursos garantidos, podemos trabalhar com a questão da licitação. Tudo será feito para que ocorra de forma rápida e transparente”, afirma Trevisan. A Secretaria de Estado da Saúde também informou que o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) de Florianópolis irá fazer uma visita técnica para avaliar a estrutura e orientar a Secretaria Regional para a implantação do setor. O Cepon presta serviço público de referência no tratamento oncológico em Santa Catarina e é um centro de referência da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Medicina Paliativa no Brasil.

“O conhecimento que o Cepon tem na área oncológica irá nos auxiliar neste trabalho de implantação. Não queremos apenas que os pacientes tenham atendimento. Queremos, principalmente, um serviço de qualidade para a região”, frisa Trevisan. Durante a reunião, também foi levantada a possibilidade do Centro de Pesquisa ser a organização administradora do Setor Regional de Oncologia. “Estamos dando um passo por vez, mas também precisamos olhar para o futuro e planejar”, explica o secretário Regional.

Novo edital      

O vencimento do contrato de administração do Hospital Regional está próximo e a Secretaria de Estado da Saúde já prepara o edital para a escolha do administrador. “Estamos trabalhando antecipadamente. Desta forma não atrapalhamos o bom serviço que já é prestado no hospital”, afirma Trevisan.

A principal intenção do Governo do Estado é manter o atendimento 100% gratuito à população, ou seja, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “O modelo funciona muito bem na região e não temos motivos para mudar isso”, ressalta o secretário Regional. Trevisan destaca que a atual organização social que administra o Hospital, a Associação Hospitalar Beneficente Peritiba, a São Camilo, poderá continuar na administração se houver o interesse e enquadramento ao edital.

“A data final do contrato é dia 15 de dezembro, mas já foi acertado que a São Camilo permanece por pelo menos mais 60 dias para não fazermos a troca, caso ocorra, em datas como fim e início do ano”, finaliza Trevisan.

Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Assessoria de Comunicação
Secretaria Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste 
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / 8837-7422