Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Secretaria de Estado da...

Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade restringe tráfego de caminhões de carga com mais de três eixos na SC-401

Veículos de carga com mais de 29 toneladas terão restrição de horários para circular na SC-401, em Florianópolis, durante a temporada de Verão. A decisão foi tomada pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, em reunião com técnicos da secretaria, representantes da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Guarda Municipal da Capital.

“A SC-401 é a rodovia mais movimentada de Santa Catarina, com uma média de 96 mil veículos por dia. Destes, 2,6 mil veículos de carga. Na alta temporada, essa média é ainda maior. E muitas vezes observamos que veículos de carga que apresentam problemas mecânicos acabam provocando transtornos ainda maiores. Então a restrição de horários é para prevenir e minimizar esses problemas”, explica Vieira.

Foto: Bianca Backs/SIE

Do dia 22 de dezembro (próxima quinta-feira) até o dia 22 de janeiro, veículos com mais de 29 toneladas estarão proibidos de circular na SC-401, das 9h às 13h e entre as 16h e as 20h. 

A proibição, nestes horários, é válida para o trecho que vai da Avenida da Saudade (bairro João Paulo) até o posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Santo Antônio de Lisboa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support