Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Secretaria de Assistência Social...

Secretaria de Assistência Social promove atividades na Semana do Servidor

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da equipe de saúde ocupacional e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), promove de terça-feira, 29 de outubro a 1º de novembro, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat) e a 1ª Semana do Servidor.

O evento será realizado na sede da SST, em Florianópolis e no Centro Educacional São Gabriel, em São José, na Grande Florianópolis, e integra as ações previstas no projeto de saúde ocupacional para os servidores, que prevê atividades voltadas à saúde, segurança e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Na programação da SST estão previstas as palestras sobre saúde da mulher, ergonomia e orientações sobre postura no trabalho, combate a incêndios e noções de primeiros socorros.

Os servidores também poderão usufruir de serviços como reflexologia, quick massage (massagem na cadeira) massoterapia e auriculoterapia. O Centro Educacional São Gabriel terá oficina de ergonomia e blitz postural para ajudar no cuidado e prevenção de doenças osteomusculares.

No dia 30, no auditório da SST, a partir das 14h, três servidores serão homenageados pelos 30 anos de serviços prestados: Sílvia Boni, Claudiomar Dias de Souza e Úrsula Carreirão.

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), João José Cândido da Silva, destaca que os gestores têm de se empenhar para harmonizar o ambiente de trabalho. “É preciso promover a saúde, a dignidade e a felicidade dos servidores. Porque trabalhador feliz atende ao público de maneira feliz também”, destacou.

Saúde do servidor
No projeto de saúde ocupacional, também estão previstos os programas de controle médico e saúde ocupacional, prevenção aos riscos ambientais, preparação para a aposentadoria e prevenção ao assédio moral.

Outras ações incluem o acompanhamento dos servidores afastados para licença tratamento de saúde, parcerias com instituições que fornecem serviços de saúde, acompanhamento dos servidores com deficiência e incentivo na participação em campanhas de saúde.

{article Cláudia Marcelo de Lima – Assistência Social}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support