Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Secretaria de Assistência Social...

Secretaria de Assistência Social promove atividades na Semana do Servidor

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da equipe de saúde ocupacional e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), promove de terça-feira, 29 de outubro a 1º de novembro, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat) e a 1ª Semana do Servidor.

O evento será realizado na sede da SST, em Florianópolis e no Centro Educacional São Gabriel, em São José, na Grande Florianópolis, e integra as ações previstas no projeto de saúde ocupacional para os servidores, que prevê atividades voltadas à saúde, segurança e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Na programação da SST estão previstas as palestras sobre saúde da mulher, ergonomia e orientações sobre postura no trabalho, combate a incêndios e noções de primeiros socorros.

Os servidores também poderão usufruir de serviços como reflexologia, quick massage (massagem na cadeira) massoterapia e auriculoterapia. O Centro Educacional São Gabriel terá oficina de ergonomia e blitz postural para ajudar no cuidado e prevenção de doenças osteomusculares.

No dia 30, no auditório da SST, a partir das 14h, três servidores serão homenageados pelos 30 anos de serviços prestados: Sílvia Boni, Claudiomar Dias de Souza e Úrsula Carreirão.

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), João José Cândido da Silva, destaca que os gestores têm de se empenhar para harmonizar o ambiente de trabalho. “É preciso promover a saúde, a dignidade e a felicidade dos servidores. Porque trabalhador feliz atende ao público de maneira feliz também”, destacou.

Saúde do servidor
No projeto de saúde ocupacional, também estão previstos os programas de controle médico e saúde ocupacional, prevenção aos riscos ambientais, preparação para a aposentadoria e prevenção ao assédio moral.

Outras ações incluem o acompanhamento dos servidores afastados para licença tratamento de saúde, parcerias com instituições que fornecem serviços de saúde, acompanhamento dos servidores com deficiência e incentivo na participação em campanhas de saúde.

{article Cláudia Marcelo de Lima – Assistência Social}{text}{/article}