Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Secretaria da Segurança Pública...

Secretaria da Segurança Pública recebe visita técnica da coordenadoria da Câmara Criminal do Ministério Público Federal

Fotos: Divulgação SSP

A Secretaria da Segurança Publica de Santa Catarina recebeu uma visita técnica na tarde desta quinta-feira (25) da coordenadoria da 2ª Câmara Criminal do Ministério Público Federal (MPF). A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de SC (MPSC) acompanhou o encontro.

Os integrantes do MPF estão em Santa Catarina para conhecer o modelo catarinense do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que tem trazido significativos resultados em investigações criminais no Estado de SC.

O GAECO é uma força-tarefa coordenada pelo MPSC e composta por integrantes da Polícias Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Estadual da Fazenda, Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa.

A comitiva foi liderada pelo Subprocurador-Geral da República e Coordenador da 2ª Câmara Criminal do MPF, Carlos Frederico Santos, e acompanhada pelo Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fábio de Souza Trajano. Eles foram recebidos na SSP-SC pelo secretário da Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira. Autoridades do MPF, MPSC e das polícias Civil e Militar de SC, Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal, também estiveram presentes.

“Soma de esforços”

“O objetivo da visita foi colher informações a respeito do trabalho do Gaeco em SC e a soma de esforços para combater o crime organizado”, afirmou o Subprocurador-Geral da República e Coordenador da 2ª Câmara Criminal do MPF, Carlos Frederico Santos.

Para o secretário da Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira, a visita foi um momento histórico, de orgulho para o Estado, em que foi transmitida a experiência do Gaeco de SC para o Ministério Público Federal. “Podemos compartilhar a nossa experiência que tem trazido bons resultados para as investigações ao Estado de SC”, valorizou o secretário.

Além dos trabalhos conjuntos entre as Instituições, foram abordados temas atuais importantes, por exemplo, o combate à criminalidade por meio da tecnologia e a área cibernética.

Fotos: Divulgação SSP

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support