Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Secretaria da Segurança Pública...

Secretaria da Segurança Pública busca a inserção do ensino de libras às forças de segurança

Inserir a capacitação do ensino de libras às forças de segurança é uma das ações discutidas pela Secretaria de Segurança Pública de SC (SSP-SC).

O secretário da Segurança Pública do Estado Paulo Cezar Ramos de Oliveira recebeu uma comitiva nesta quarta-feira,23, que aborda o tema e determinou encaminhamentos para estabelecer a iniciativa com as forças de segurança.

Segundo ele, este é um tema que tem relevância e é um compromisso de governo ampliar as iniciativas. O interesse das instituições e a capacitação em Libras pode melhorar ainda mais os atendimentos policiais.

Uma das propostas é incluir a capacitação nos cursos de formação dos agentes da segurança. Na Polícia Militar, por exemplo, esta medida já foi desenvolvida anteriormente.

Presente na reunião, o professor Doutor Deonisio Schmitt, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), citou que a iniciativa começou em 2017 em várias áreas pelo Estado com voluntários e após a pandemia não foi mais retomada.

Agora, diante da importância do tema e os trabalhos prestados pela segurança, o grupo busca novamente a inserção do ensino de libras na área. A proposta vai melhorar o atendimento da população de surdos.

Repórter: Felipe Reis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support