Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Secretaria da Saúde entrega...

Secretaria da Saúde entrega ambulâncias 4×4 para municípios com risco de enchente

Atenta à previsão de fortes chuvas para as próximas horas em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Saúde está entregando ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com tração 4×4 para cidades que estão em alerta, com risco de alagamentos, deslizamentos e inundações.

Foto: Divulgação/Secretaria Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu, nesta quinta-feira, 19, 10 ambulâncias com tração 4×4 (veículos apropriados para atuar em terrenos de difícil acesso e alagamentos) do Ministério da Saúde. A entrega começou nesta sexta-feira, 20, por Blumenau e Pomerode, cidades do Vale do Itajaí onde a previsão meteorológica é de intensificação da chuva.

As demais ambulâncias serão entregues a outros municípios monitorados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), conforme agendamento entre Secretaria de Estado da Saúde e prefeituras. Veja, abaixo, as outras oito cidades catarinenses que receberão da ambulância do SAMU 4×4. Cada veículo custa R$ 149 mil.

Cidades catarinenses que vão receber ambulâncias 4×4
Blumenau
Brusque
Camboriú
Florianópolis
Itajaí
Joinville
Lages
Palhoça
Pomerode
São José

Ana Paula Bandeira
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
48 – 3221-2149 | 9113-6065

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support