Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Secretária da Saúde define...

Secretária da Saúde define ações para Joinville e região

Tânia Eberhadt fez sua primeira visita oficial ao município de Joinville, sua cidade natal, como secretária de Estado da Saúde. Foi na manhã desta segunda-feira, 5, quando a secretária se reuniu com o prefeito Udo Döhler para anunciar ações de governo em benefício dos hospitais públicos de Joinville. Na reunião também ficou definido que Tânia e Döhler farão reuniões quinzenais para tratar da Saúde de Joinville e região.

A secretária confirmou que nos próximos 90 dias serão ativados 20 novos leitos de UTI – 10 no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e 10 no Hospital Infantil Jesser Faria – e anunciou também a contração de 248 servidores – 160 para o Regional e 88 para a Maternidade Darcy Vargas. “Nos próximos dias inauguraremos os leitos de UTI pediátrica no Jeser Amarante e num prazo de até 90 dias teremos mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional”, assegurou a secretária.

Tânia informou ainda que até o final deste mês a Secretaria da Fazenda do Estado repassará a Joinville R$ 14 milhões para as obras de conclusão do Complexo Emergencial Ulysses Guimarães, junto ao Hospital São José.

O prefeito e a secretária definiram que as reuniões em Joinville serão quinzenais e terão a participação do prefeito, da secretária estadual de Saúde, do secretário municipal de Saúde, Armando Dias, e de gestores da área. “Vamos fortalecer a sinergia entre os hospitais do Estado e o São José”, avaliou Udo Döhler.

A próxima visita oficial da secretária Tânia será na próxima semana, quando terá audiência com a secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm.

Informações adicionais:
Ana Paula Bandeira 
Secretaria de Estado da Saúde 
E-mail: anap@saude.sc.gov.br 
Telefone: (48) 3221-2071 /
 (48) 9113-6065

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support