Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Secretaria da Infraestrutura entrega...

Secretaria da Infraestrutura entrega últimos documentos do aeroporto de Jaguaruna na Anac

O secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, entregou nesta quarta-feira, 10, na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília, a documentação exigida para a homologação do aeroporto regional de Jaguaruna, no Sul do Estado. Cobalchini foi recebido pelo superintendente da agência, Fábio Rabane, e também conversou por videoconferência com o gerente de infraestrutura do órgão, Tárik Pereira de Souza, que estava no Rio de Janeiro.

“Todos os documentos solicitados foram encaminhados e agora aguardamos a análise e a vistoria dos técnicos”, explicou o secretário, salientando que ainda não existe um prazo determinado pela Anac para a visita ao aeroporto. “Explicamos que estamos a todo vapor para abertura do aeroporto, atendendo as exigências técnicas, e solicitamos agilidade no processo diante da necessidade desse equipamento de infraestrutura para a região sul”, informou Cobalchini.

Segundo o secretário, numa análise preliminar, feita pela videoconferência, a documentação atende as solicitações da Anac. “É uma série de documentos que agora serão analisados para depois termos a data da vistoria. Não foi nos dado prazos, mas a garantia, pelo superintendente Fabio Rabane, de que os documentos começarão a ser analisados imediatamente”, assegurou Cobalchini. Ele informou ainda que nesta sexta-feira estará em Curitiba, na sede do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) para tratar da liberação de um documento do Comando do Aeronáutica para a autorização de voos no aeroporto.

“Saí da reunião muito confiante que demos mais um passo importante para termos o aeroporto de Jaguaruna funcionando em breve”, enfatizou o secretário Cobalchini. Ele adiantou que obteve a informação da Anac que para a liberação de voos de aviação geral (não os de linhas aéreas), basta a análise dos documentos e a publicação de uma portaria. “Continuamos trabalhando com a data de meados de outubro que nos foi fornecida pela empresa RDL, contratada para administrar o aeroporto”, finalizou.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

  Baixar áudio

{article Patrícia Bertollo – Infraestrutura}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support