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Secretaria da Infraestrutura é finalista em prêmio que reconhece boas práticas em gestão

A Secretaria de Estado da Infraestrutura por meio do núcleo de gestão de projetos pela segunda vez compete ao Prêmio Melhores do Ano do Project Management Institute (PMI) na categoria escritório de projetos. Na primeira participação, em 2021, ficou com a segunda colocação. Após dois anos, com novas ações desenvolvidas e aprimoramento da maturidade de gestão de projetos, a secretaria é novamente finalista, disputando a premiação com a Celesc e a Weg Equipamentos Elétricos S.A.

“Sou um entusiasta do planejamento e deste escritório da SIE. A equipe é das mais qualificados. Nossa torcida agora é para que alcancem o primeiro lugar,” comemora o secretário Jerry Comper.

“Ser um dos finalistas do prêmio já é um reconhecimento a todos que participam e contribuem com a gestão de projetos na secretaria”, explica Silmar Neckel, coordenador do Escritório de Projetos da SIE.

O vencedor do prêmio será conhecido em evento no dia 17 de novembro, no qual cada finalista realizará uma apresentação do seu escritório de projetos (PMO) para avaliação da banca julgadora e da comunidade por meio da participação popular.

O PMI

O PMI, ou Project Management Institute, é uma organização global sem fins lucrativos, dedicada ao avanço e promoção das melhores práticas em gerenciamento de projetos. Fundado em 1969, o PMI desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e na disseminação de padrões e diretrizes de gerenciamento de projetos, tendo sido mundialmente divulgada após a publicação do Guia PMBOK (um dos principais referenciais em gestão de projetos) em 1996.

O Prêmio Melhores do Ano PMISC tem duas categorias: categoria projeto e categoria PMO. Na categoria PMO, foram divulgadas seis inscrições (que tiveram a documentação validada pelo PMI), sendo destas, apenas três finalistas, incluindo a SIE.

Escritório de Projetos

A SIE possui uma carteira de projetos que conta com 408 em andamento, somados geram o montante de mais de R$ 10 bilhões em contratos firmados com empresas, conforme dados coletados do Portal Projeta SC em 28 de setembro de 2023. A implantação do Escritório de Projetos começou em 23 de outubro de 2020 e neste pouco tempo de existência já vem ganhando reconhecimento e prestígio.

A equipe é composta por 10 membros. Três são servidores efetivos: Silmar Neckel Antunes, Fernanda Maria Menezes e Daniela Barbosa Pacheco; e sete especialistas: Gerusa Rosa Oliva, Hélio Mondardo Júnior, Joney Carlos Pereira, Luana Bianchet, Luciano Henrique Schlosser, Talitha Roberta Bonfatti e Paula Carolina Favaretto Santos. A atuação do PMO ocorre majoritariamente de forma tática e os reportes são entregues aos superintendentes, assessores e secretário.

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Escrito por:

ASCOM | SIE

Assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade

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